Il Borgo del Balsamico

O vinagre Balsâmico Il Borgo, considerado o rei de todos os vinagres balsâmicos, concebido exclusivamente a partir de ingredientes da região de Modena, é submetido a um processo de amadurecimento que nunca é inferior a 12 anos e que poderá ir até aos 25.
O produto final após este longo e imperturbável período de envelhecimento é um líquido escuro, com brilho, clareza, textura, aroma e sabor bastante único. Apresenta mistura doce e azeda, que faz do Vinagre Balsâmico uma experiência gastronómica inesquecível.
Uma gama de produtos produzidos de acordo com os exigentes padrões habituais. Etiquetas de três cores (amarelo, laranja e vermelho) para uma filosofia única, cada cor para um uso diferente na cozinha. A sua filosofia relativa a este engarrafamento afirma que a qualidade é melhor comunicada através de uma clara, transparente e direta mensagem apostando numa linguagem que apela ao instinto. Direta, moderna e refinada.

A responsável pela imagem da empresa, Cristina Crotti, afirma que o processo de engarrafamento é feito como se o produto final fosse uma fragrância. As suas garrafas ajudam a expressar as suas características especiais. O intuito é o de marcar a clara distinção entre os produtos Il Borgo e qualquer tipo de imitação vulgar acentuando a singularidade e excelência Italiana neste domínio.