Conheca a Manjerona
Arquivo
Deliciosamente versátil, a manjerona pode ser usada para dar vida a uma variedade de alimentos, como sopas, saladas e molhos. A manjerona é um membro da família da hortelã juntamente com a salva e o manjericão, a sua doçura aromática e subtil são a sua marca registada. Principalmente usada em salgados, em anos mais recentes começou a ser adicionada em cocktails, e combina particularmente bem com bebidas espirituosas brancas como gin e vodka.
Descubra:

HISTÓRIA
Nativa da região do Mediterrâneo e da Europa e Ásia, a manjerona juntamente com o orégão, foram ervas cultivadas no Egipto por mais de 3 mil anos e utilizadas pelos antigos gregos desde os tempos clássicos. Chegaram na Inglaterra no século XIII sendo cultivas até hoje.
Os seus mais antigos registros datam de 1600-1200 a.C., na Ásia Menor / Síria. Algumas fontes afirmam que as ervas chegaram juntas a América do Norte com os colonizadores europeus.
PERFIL DO AROMA
A manjerona tem um sabor delicado e doce e deve ser adicionada no final da cozedura para obter os melhores resultados. Se adicionada mais cedo, a erva poderia perder parte da sua intensidade sendo que os seus óleos essenciais se evaporam. Rica em óleos essenciais semelhantes ao orégão, logo as comparações são talvez inevitáveis, no entanto, a manjerona oferece uma versão mais suave e menos picante desses aromas medicinais e de erva verde.
COMO UTILIZAR A MANJERONA?
A manjerona é mais bem utilizada em casa com frango e outras carnes brancas como peru e porco. Para um delicioso molho de ervas aromáticas, adicione vinho branco, caldo e cebola picada a natas e regue sobre o frango assado.
Dê um toque subtil aos legumes assados com uma pitada generosa, ou combine com pimenta preta e coloque sobre batatas assadas. Para confecionar um delicioso recheio para pão, combine pão ralado, cebola e tomilho, em seguida, adicione um ovo, caldo e coloque a cozinhar no forno.
Confira abaixo algumas das marcas Premium que distribuímos em exclusivo no território nacional. Uma seleção dos melhores produtos das mais diversas geografias do globo: um mundo de sabores ao seu dispor.
Quais os principais óleos especiais?
Quais os principais óleos especiais? Apresentamos uma lista de óleos com as suas funções, propriedades e utilizações.
Torrão | Uma variedade de Nougat
O torrão é um doce muito antigo, sendo consumido há séculos na Europa, América Latina e é um um dos produtos mais vendidos durante as festividades de Natal.
Bruschetta | Um Antepasto Italiano
A bruschetta é uma entrada clássica da culinária italiana, que consiste em fatias de pão torrado cobertas com uma mistura de ingredientes frescos e saborosos. As bruschettas são ótimas para servir como aperitivo em ocasiões especiais ou como um lanche leve e saboroso.
Óleos Especiais Para Cozinhar
Os óleos especiais têm origens diversas e devem ser usados de acordo com as suas especificidades.