Arquivo

Bacalhau à Chermoula com Salada de Cuscuz

|

Chermoula é uma marinada e condimento usado na culinária argelina, líbia, marroquina e tunisiana. É tradicionalmente usado para dar sabor a peixes ou frutos do mar, mas pode ser usado em carnes ou vegetais.

Ingredientes

Método de preparação

  1. Para fazer o molho de chermoula no almofariz ou no processador de alimentos, coloque as sementes de cominhos, o pimentão doce fumado e o pimentão picante fumado, alho, sumo de limão, azeite e sal, e pique tudo até obter uma pasta lisa. Adicione a salsa picada e mexa um pouco. Reserve
  2. Numa panela pequena, leve 240ml de água para ferver em lume alto. Coloque o couscous numa tigela e introduza sobre a água fervente. Cubra e deixe por 10 minutos. Solte o cuscuz com um garfo. Adicione o azeite, o suco de limão, o pimentão fumado, sal e pimenta e misture tudo bem. Depois acrescente os pedaços de laranja, salsa e rúcula e misture novamente. Reserve.
  3. Numa frigideira funda, aqueça 2 colheres de sopa de azeite em lume médio. Seque os lombos de bacalhau com papel de cozinha e coloque-os no tacho. Cozinhe os filés por 3 minutos de cada lado.
  4. Sirva de imediato os filetes com a salada de cuscuz e o molho de chermoula.
Partilhar esta página

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias do seu mundo de sabores de sempre!