D.BARBERO
Para criar os deliciosos chocolates e Torrões Doces a D. Barbero passou décadas à procura os melhores ingredientes, baseando-se em receitas tradicionais de família e inovando constantemente na procura pela perfeição. A produção destas iguarias situa-se em Asti, Itália, uma antiga fábrica de bicicletas. Atualmente no seu interior é um paraíso absoluto para quem gosta de doces.
Ver todos os Produtos
Torrões confecionados a partir de uma antiga receita italiana.
Para criar seus requintados chocolates e torrões, a D. Barbero passou décadas a procurar os melhores ingredientes, baseando-se em receitas tradicionais de família e inovando constantemente na procura pela perfeição.
O criador da D. Barbero foi Filippo Barbero exerceu, nestes anos, a profissão de confeiteiro e “prestinaio” (padeiro que naquela época confecionava bolos, torrões, torcetti e noisettes, além de pão) na igreja da Annunziata em Mombercelli d’Asti, Itália.
Foi em 1883 a data “oficial” do nascimento da empresa Barbero: Melchiorre Barbero solicita e obtém a licença para comercializar nougat e “noasetti”.
Em 1903, a D. Barbero é premiada com uma medalha de ouro pela exposição de amostras em Castelfranco Veneto.
Em 1994, ocorreu uma inundação na cidade de Asti, Itália, onde a fábrica sofre grandes danos e corre o risco de fechar. Este trágico acontecimento dá um novo impulso à empresa que renasce mais forte do que antes, conquistando novos mercados a nível nacional e global.