Farinha de Arroz | Tipos e Usos Culinários
Arquivo
Farinha de arroz é produzida pela moagem do grão de arroz. Esta farinha pode ser produzida com todos os tipos de arroz.
Descubra:
O que é Farinha de Arroz?
A farinha de arroz é uma ótima opção para quem procura uma farinha sem glúten. Esta pode ser encontrada nas versões refinada e integral, sendo muito utilizada como alimento base no sudeste da Ásia, Japão e sul da Índia.
A farinha de arroz atua como um agente espessante, impedindo a separação de líquidos. Isto permite que ela seja utilizada em sopas; molhos; massas de biscoito, bolos, pizza e tortas.
Quais os tipos de farinhas?
A Farinha de arroz é produzida pela moagem do grão de arroz. Esta farinha pode ser produzida com todos os tipos de arroz, mas as farinhas de arroz produzidas comercialmente são:
- Farinha de arroz branco
- Farinha de arroz integral
- Farinha de arroz glutinoso
FARINHA DE ARROZ BRANCO
A farinha de arroz branco é uma farinha produzida com o grão de arroz polido. Esta farinha possui sabor neutro e com poucos nutrientes.
FARINHA DE ARROZ INTEGRAL
A farinha de arroz integral é uma farinha produzida com o grão de arroz descascado. Esta farinha retém todos os nutrientes e o sabor do grão de arroz.
FARINHA DE ARROZ GLUTINOSO
A farinha de arroz glutinoso é produzida com o arroz glutinoso, tipo de arroz muito comum no sul da Ásia que adquire uma textura pegajosa quando cozido. A massa produzida com esta farinha adquire consistência resistente e flexível. Apesar do nome, esta farinha também não contém glúten.
Esta farinha também é conhecida como farinha doce. É usada com frequência em receitas asiáticas para engrossar molhos. A farinha é feita a partir da trituração de grãos inteiros de arroz, processados até atingirem a consistência de um pó fino, muito branco e levemente doce.
Receitas Clássicas com Farinha de Arroz
A farinha de arroz é muito usada na cozinha asiática para fazer os noodles, folha de arroz e dumplings. Na pastelaria e panificação, a farinha de arroz é usada principalmente em bolos ou em combinação com outros tipos de farinha, como: a farinha de trigo, o amido ou fécula de mandioca, a araruta, etc. Como esta farinha é rica em amido, ela também pode ser usada para engrossar molhos e empanar carnes antes de assar ou fritar.
Confira abaixo algumas das marcas Premium que distribuímos em exclusivo no território nacional. Uma seleção dos melhores produtos das mais diversas geografias do globo: um mundo de sabores ao seu dispor.
Quais os principais óleos especiais?
Quais os principais óleos especiais? Apresentamos uma lista de óleos com as suas funções, propriedades e utilizações.
Torrão | Uma variedade de Nougat
O torrão é um doce muito antigo, sendo consumido há séculos na Europa, América Latina e é um um dos produtos mais vendidos durante as festividades de Natal.
Bruschetta | Um Antepasto Italiano
A bruschetta é uma entrada clássica da culinária italiana, que consiste em fatias de pão torrado cobertas com uma mistura de ingredientes frescos e saborosos. As bruschettas são ótimas para servir como aperitivo em ocasiões especiais ou como um lanche leve e saboroso.
Óleos Especiais Para Cozinhar
Os óleos especiais têm origens diversas e devem ser usados de acordo com as suas especificidades.