Fudge vs Toffee
Arquivo
Toffee e fudge são tipos diferentes de doces, mas normalmente confundidos. As principais diferenças entre o Toffee e o Fudge são o processo de confeção e os ingredientes usados para fazer cada um. Saiba mais.
Descubra:
- O que é Fudge?
- Cristalização do açúcar no Fudge
- O que é Toffee?
- Quais são as diferenças entre Toffee e Fudge?
O que é Fudge?
Fudge é um tipo de doce feito a partir da mistura de açúcar, manteiga e leite. A mistura é aquecida até 115 graus Celsius (ponto de estrada ou ponto de fio), depois arrefecida e mexida até que adquira uma consistência cremosa e levemente areada, com minúsculos cristais de açúcar.
Cristalização do açúcar no Fudge
Fudge é uma das raras exceções no mundo dos doces: a cristalização do açúcar é desejada, e não evitada. São os minúsculos cristais de açúcar no fudge que lhe conferem uma textura firme. Por outro lado, os cristais são tão pequenos que dão uma sensação de suavidade na língua.
Para que não se formem grandes cristais de açúcar, a fase de arrefeciemento é fundamental. Depois de aquecer a mistura até 115 graus Celsius, esta deve ser arrefecida, sem ser tocada. Assim evita-se a prematura formação de cristais de açúcar, que iriam crescer e dar uma textura muito cristalizada ao fudge.
Depois de parcialmente arrefecida, a mistura é então agitada vigorosamente, formando minúsculos cristais de açúcar, que darão textura e suavidade ao fudge.
O que é Toffee?
Acredita-se que o toffee seja uma forma antiga de confeitaria. Embora possa ser um desafio determinar a origem exata, acredita-se que tanto o nome quanto a maneira de confeção derivam da culinária crioula.
Toffee é um doce duro e mastigável feito de açúcar e manteiga. Este é confecioando com açúcar caramelizado com manteiga. Também podem ser adicionados ingredientes como nozes e passas a esta mistura. Esta mistura é aquecida até atingir temperaturas de 300 a 310 ° F. Neste estágio, a mistura terá uma superfície brilhante e será rígida o suficiente para ser puxada para uma forma que se mantenha.
Em seguida, é introduzida num recipiente raso e deixado arrefecer. Em seguida, é quebrado em pedaços grandes para comer como doce, ou em pedaços menores para usar como granulado. A cor castanha do toffee deve-se ao processo de caramelização do açúcar.
O Toffee pode ser usado com vários ingredientes para produzir diferentes sabores. Alguns desses ingredientes incluem chocolate, baunilha, framboesa, favo de mel, passas, etc.
Quais são as diferenças entre Toffee e Fudge?
Os quatro fatores que distinguem o toffee e o fudge são a temperatura da confeção, os ingredientes utilizados, as diferentes texturas e a versatilidade de cada um deles:
Temperatura
- Fudge: Fudge é confecionado a uma temperatura mais baixa do que o toffee. Esta temperatura é conhecida como ponto de estrada, que normalmente varia entre 104ºC e 115ºC.
- Toffee: O toffee é confecionado numa temperatura mais alta do que o fudge. Esta temperatura é conhecida como estágio de rachadura dura, normalmente entre 148ºC e 154ºC.
Ingredientes
- Fudge: é feito com açúcar, manteiga e uma variação de leite. Além disso, o fudge incentiva o uso de outros ingredientes, como chocolate ou noz.
- Toffee: é feito apenas com açúcar e manteiga . A maioria das receitas evita o uso de ingredientes adicionais, pois a importância da fabricação do toffee é sua textura sobre o perfil de sabor.
Textura
- Fudge: é macio e mastigável. É comum fazer fudge com um leve pó na superfície e um interior mais liso.
- Toffee: Embora a textura do toffee varie consideravelmente, geralmente é mais dura e quebradiça do que o fudge. O toffee também tem um acabamento e consistência mais suaves do que o fudge.
Variedade
- Fudge: Embora o fudge tenha vários sabores, normalmente é comido como um deleite singular.
- Toffee: Embora os perfis de sabor e a variedade do toffee não sejam tão numerosos quanto o fudge, ele presta-se a outros produtos de confeitaria (como bolos ou gelados).
Confira abaixo algumas das marcas Premium que distribuímos em exclusivo no território nacional. Uma seleção dos melhores produtos das mais diversas geografias do globo: um mundo de sabores ao seu dispor.
Quais os principais óleos especiais?
Quais os principais óleos especiais? Apresentamos uma lista de óleos com as suas funções, propriedades e utilizações.
Torrão | Uma variedade de Nougat
O torrão é um doce muito antigo, sendo consumido há séculos na Europa, América Latina e é um um dos produtos mais vendidos durante as festividades de Natal.
Bruschetta | Um Antepasto Italiano
A bruschetta é uma entrada clássica da culinária italiana, que consiste em fatias de pão torrado cobertas com uma mistura de ingredientes frescos e saborosos. As bruschettas são ótimas para servir como aperitivo em ocasiões especiais ou como um lanche leve e saboroso.
Óleos Especiais Para Cozinhar
Os óleos especiais têm origens diversas e devem ser usados de acordo com as suas especificidades.