Maison Pécou | Drageias e Confeitaria especializada em açúcar
Arquivo
A Maison Pécou, fundada em 1880, é ainda hoje uma empresa familiar, onde cinco gerações sucederam-se com uma vontade ainda intacta de respeitar a tradição e o saber fazer de outrora.
Descubra:
- História
- Quais a Drageias da Maison Pécou?
- Liquicroc
História
A primeira fábrica da família Pécou remonta a 1880. Ernest Pécou conseguiu transmitir a paixão pela doçaria a toda a sua linha. Desde então, seus descendentes continuaram a construir a herança de seu know-how. Hoje, Alain, Florence e Bernard Pécou, inspirados pelo cheiro característico do açúcar baunilhado, o tilintar das amêndoas açucaradas nas turbinas e o gosto pela excelência, assumiram a chama da famosa fábrica de drageias.
Da oficina para a fábrica…
Ao longo dos anos, o know-how e a utilização exclusiva de matérias-primas excepcionais garantiram às drageias de Pécou a sua reputação de excelência.
Selecionam as melhores e mais finas amêndoas do Mediterrâneo, que revestem com açúcar delicadamente aromatizado com baunilha Bourbon natural e que adornam com múltiplas cores doces ou ácidas.
No final do século XX, surgiu a receita da drageia de chocolate com 70% de cacau, que fez imenso sucesso entre os consumidores. Rapidamente muitos doces vêm enriquecer a oferta.
A ferramenta de produção evolui regularmente com turbinas cada vez mais modernas. As novas tecnologias permitiram a criação das últimas novidades: o LIQUICROC, uma drageia inovadora com coração líquido e a drageia de marshmallow com um interior macio.
Quais a Drageias da Maison Pécou?
Amêndoa Avola
Um verdadeiro “must” das drageias, a amêndoa Avola da Sicília oferece um equilíbrio exclusivo entre a intensidade da fragrância e a delicadeza do paladar.
A Amêndoa de Avola é um produto tradicional siciliano. Uma amêndoa italiana cultivada na zone sudeste da Sicília, nas províncias de Siracusa e Ragusa, as mais ensolaradas da Itália.
A denominação Amêndoa de Avola pode ser usada somente por três variedades, conhecidas por serem as mais apreciadas no mercado internacional.
- Pizzuta: é caracterizada por uma casca dura e lisa, pontilhada por pequenos poros. Seu aroma extraordinário e a regularidade de suas formas a tornam o tipo preferido para as produções de altíssima qualidade.
- Fascionello: também tem uma fragrância delicada, mas sua forma é pouco elegante, barriguda e pontuda. É utilizada em confeitarias.
- Romana: caracteriza-se por seu sabor rico e pleno, mas seu aspecto pequeno e irregular a torna ideal quase exclusivamente como ingrediente de doces típicos italianos a base de amêndoa.
Amêndoas da Espanha
Originalmente da região de Valência, na Espanha.
Iguarias de Chocolate
Amanduo Douceur – Amêndoas torradas, cobertas com chocolate preto.
Carrés Nougatine – são crocantes devido às amêndoas caramelizadas, revestido com uma fina camada de chocolate preto.
Chocodélices – Uma dupla de deliciosa: estas iguarias de chocolate preto e chocolate de leite vão fazer seu paladar viajar.
Chocofeuilletés – O Chocofeuilleté são recheados com massa folhada crocante e com uma cobertura de chocolate preto, chocolate de leite e chocolate branco.
Craqchoc Caramel – são iguarias de formato redondo com recheio de cereais crocantes e cobertos com chocolate de leite com caramelo.
Olives du Sud – Amêndoas torradas cobertas com chocolate.
Chocoviennoises – Amêndoas torradas cobertas com chocolate preto, cobertas com açúcar.
Liquicroc
Liquicroc é uma especialidade patenteada pela Maison Pécou, que teve a fabulosa ideia de introduzir polpa de fruta, caramelo salgado ou um praliné numa casca de chocolate negro. Fondant ou crocante, os Liquicrocs proporcionam aos gourmets todas as sensações possíveis de doce prazer.
Esta confeitaria Pécou tem o aspecto de uma drageia e pode facilmente enriquecer os seus recipientes de drageias. No entanto, o Liquicroc não é bem uma drageia mas sim um chocolate original, de sabores surpreendentemente voluptuosos.
Confira abaixo algumas das marcas Premium que distribuímos em exclusivo no território nacional. Uma seleção dos melhores produtos das mais diversas geografias do globo: um mundo de sabores ao seu dispor.
Quais os principais óleos especiais?
Quais os principais óleos especiais? Apresentamos uma lista de óleos com as suas funções, propriedades e utilizações.
Torrão | Uma variedade de Nougat
O torrão é um doce muito antigo, sendo consumido há séculos na Europa, América Latina e é um um dos produtos mais vendidos durante as festividades de Natal.
Bruschetta | Um Antepasto Italiano
A bruschetta é uma entrada clássica da culinária italiana, que consiste em fatias de pão torrado cobertas com uma mistura de ingredientes frescos e saborosos. As bruschettas são ótimas para servir como aperitivo em ocasiões especiais ou como um lanche leve e saboroso.
Óleos Especiais Para Cozinhar
Os óleos especiais têm origens diversas e devem ser usados de acordo com as suas especificidades.